Montreal By Night
Pally Masters Play By Forum

1º PASSO: Se Registre no fórum

2º PASSO: Entre em contato com o Narrador Mikael Strigoi via MP ou então faça Login no Chatbox do fórum.

3º PASSO: Entre em nosso grupo no Facebook: Fórum Pally Masters

4º PASSO: Divirta-se

IMPORTANTE:
Como os temas abordados nas crônicas do Sabá (e principalmente de Montreal) são bastante fortes se recomenda que os jogadores tenham 16 anos ou mais.

ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 9:15 pm

Belizário do Minho
Clã Brujah

-Belizário do Minho ainda jovem com dezesseis anos iniciou carreira militar junto dos Templários. Logo que completou dezoito anos foi recrutado para guerra no Egito. Em Alexandria foi preso e lá acaba encontrando aquele que se tornou seu maior amigo, Macário um membro do Clã Brujah. Assim Macário e Belizário acabam fugindo e desde então não mais se separaram. Depois viajaram para Constantinopla, onde vários acontecimentos levaram os dois enfrentarem um Tzimisce chamado de "Demônio Carniceiro". Neste encontro o Belizário ainda carniçal de Macário, cai ao chão com ferimento mortal e ao seu pedido Macário o abraça deixando nas veias de Belizário o legado de Caim.
Depois foram para Massália e depois Toledo, chegando finalmente em Lisboa onde fixaram residência sobre a proteção de Don Afonso Henriques. Mais tarde Belizário abraça Gonçalo Douro que passa ser o escudeiro dos dois Brujah's.
Belizário é o braço administrativo de guerra do Príncipe Macário em Lisboa junto com a irmã de Clã Ayzebel de Lisboa. Ambos fazem parte de uma Ordem criada pelo seu Senhor o Príncipe Macário a Ordem dos Abnegados da Cruz de Sangue.
Esta Ordem secreta defende a Redenção dos Vampiros se seguirem  a lei criada por Macário, também conhecido como o "Penitente".

LEI DOS ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE
Diz que nem um cainita deveria criar novos membros, somente se houvesse perda na população;
nem um cainita deve expor sua fúria na presença dos humanos;
todos os humanos devem ser respeitados por ser fonte de alimento dos cainitas e o pagamento anual do dizimo, uma quantia de lucro ou a prestação de serviço para o grupo.
Mas a mais importante das leis permitia a formação de um conselho que considerava a habilidade de cada membro para exercer uma função dentro das regras determinadas por Macário.
Macário também defendia o aprendizado dos cainitas, aproveitando o tempo ocioso que todos tinham.
Assim Macário declara que o Clã Lasombra do lado cristão e o Clã Assamita do lado dos mouros, inimigos e perigosos para a sobrevivência da Ordem.





Tratado da Vida Prática -- Evágrio Pôntico 1
Abaixo, uma pequena e modesta tradução de um trecho de um das obras mais importantes do monasticismo, escrita por Evágrio Pôntico, eremita e discípulo de São Macário do Egito e de São Gregório Teólogo, e cujos livros possuem grande peso nos ensinamentos patrísticos. Evágrio foi anatematizado pelo V Concílio Ecumênico por conta de sua cosmologia herética. No entanto, a psicologia ascética desenvolvida em seus escritos está na base de toda a Filocalia, sendo perfeitamente ortodoxa.

1) O Cristianismo é o dogma de nosso Salvador Cristo composto das partes prática, natural e teológica.

2) O Reino dos Céus é a impassibilidade da alma com verdadeira gnose das coisas existentes.

3) O Reino de Deus é a gnose da Santissima Trindade coextensiva com a constituição do Nous e superior à sua incorruptibilidade.

4) Aquilo que alguém deseja [passionalmente] certamente aspira, e aquilo a que aspira luta por conquistar. O desejo [passional] é a origem de todo prazer: o desejo, então, gera a percepção sensorial, pois aquilo que não tem parte na percepção sensorial está também livre de paixão.

5) Os demônios combatem nus contra os eremitas; eles armam os [monges] mais negligentes da comunidade contra aqueles nos mosteiros e formam grupos [de demônios] contra os que estão trabalhando na virtude. A segunda guerra é muito mais leve do que a primeira já que não é possível encontrar sobre a terra homens mais cruéis que os demônios, ou que aceitem a um só tempo toda sua vilania.





Sobre os Oito logismoi [Nota: pensamentos apaixonados]


6) Os logismoi [2] mais gerais são oito no todo, os quais contém os demais logismoi. Primeiro, o pensamento da gula; e, depois, o pensamento da fornicação [luxúria]; em terceiro, o da avareza; o quarto, o da tristeza; quinto, o da ira; sexto, o da acídia; sétimo, o da vanglória; oitavo, o do orgulho. Se esses logismoi afligem ou não a alma é uma das coisas que não estão em nosso poder; mas se persistem ou não, se colocam ou não as paixões em movimento, é algo que está em nosso poder.

7) O logismoi da gula sugere ao monge que rapidamente caia de seus esforços ascéticos, encarnando o estômago, fígado, baço e hidropisia, e então uma doença duradoura, [e sugestionando] a raridade das coisas necessárias e a ausência de terapeutas. Frequentemente leva também o monge à recordação de determinados irmãos que caíram nessas paixões. Às vezes seu pensamento persuade essas mesmas pessoas que sofreram tais coisas a se reunirem com os castos e a narrarem suas desventuras, como se aquelas coisas tivessem acontecido por conta da ascese deles.

Cool O demônio da fornicação [luxúria] força [o monge] a desejar vários corpos: e ataca com ferocidade ainda maior aqueles que são castos, para que parem com a continência como se ela não os levasse a nada; e, poluindo a alma, as dobra em direção a esses atos; e faz a alma dizer certas palavras e também ouvi-las como se o objeto estivesse presente e sendo visto.

9) A avareza sugestiona uma longa velhice e a fraqueza das mãos para o trabalho, fomes que virão e doenças que acontecerão, e a amargura da pobreza, assim como a vergonha de aceitar de outros aquelas coisas que são necessárias.

10) Então a tristeza ocorre às vezes como resultado da privação dos desejos, e às vezes implica na ira. Como consequência da privação dos desejos ocorre da seguinte maneira: certos logismoi levam, por antecipação, a alma a recordar da casa, dos pais e do seu modo anterior de vida. E quando [os logismoi] vêem que a alma não resiste mas que os seguem e que se dissipa em prazeres que ocorrem no intelecto [imaginação], então tomam a alma e a submergem na tristeza e na imaginação de que tais coisas não mais existem e nem podem existir por causa do modo presente de vida. E a alma desafortunada, na medida em que se dissipou naqueles primeiros pensamentos, humilhando-se, diminui a si mesma por causa desses últimos pensamentos.

11) A Ira é uma paixão muito ativa: diz-se que é um movimento fervente do temperamento [3] contra aquele que cometeu uma injustiça ou aquele de quem se pensa que cometeu uma injustiça. Essa coisa mesma, a ira, torna a alma selvagem por todo o dia, e, mais ainda, aprisiona o Nous durante as orações, espelhando o rosto da pessoa que ofendeu [o monge]. Isso acontece quando a ira persiste por longo tempo e se transforma em ódio, levando a distúrbios noturnos, definhamento do corpo, palidez, e ataques de animais peçonhentos. Essas quatro coisas podem ser encontradas ocorrendo depois que o ódio se seguiu de vários pensamentos.

12) O demônio da acídia, que também é chamado de ''demônio do meio dia'' [Sl 90], é o mais pesado de todos os demônios. Aparece ao monge por volta da hora quarta e circula ao redor de sua alma até a hora oitava. Primeiro, faz o sol parecer lento ou sem movimento, como se o dia tivesse cinquenta horas. Depois pressiona [o monge] a olhar continuamente para as portas e pular para fora de sua cela, se fixar no sol para ver quanto falta para a hora nona, e procurar aqui e ali, talvez por um dos irmãos. Mais ainda, torna presente um ódio pelo lugar e com respeito a esse modo de vida e ao trabalho manual; e [torna presente] o pensamento de que a caridade abandonou os irmãos e que não há ninguém que console [o monge]; e se, durante esses dias, há alguém que tenha entristecido o monge, o demônio acrescenta isso para aumentar o ódio. Leva o monge também ao desejo por outros lugares em que ele poderia facilmente encontrar as coisas necessárias e exercitar uma arte ou o comércio, aquilo que é mais fácil e avançado; e, acrescenta, agradar o Senhor não depende de um lugar; mas, diz, em todo lugar o Divino deve ser adorado [Jo 4 a 24]. Junta também a essas coisas a recordação dos familiares e do modo anterior de vida; faz o tempo de vida parecer longo, trazendo diante dos olhos as dores do ascetismo; e, como se diz, coloca em movimento tudo quanto faça o monge abandonar sua cela, abandonar a arena. Nenhum demônio se sucede imediatamente a esse; uma condição de paz e uma alegria indescritível toma a alma depois da luta.

13) O logismoi da vanglória é um tipo muito sutil de pensamento que ocorre àqueles que tem realizações, e que tendem facilmente a tornar públicas suas lutas e a correr atrás das glórias que vem dos homens [1 Tess 2:6]: representando demônios lamentando e mulheres sendo curadas e algum tipo de multidão tocando as vestes do monge. Então profetiza ao monge o sacerdócio e lhe faz imaginar sendo procurando nas portas, e a maneira como, caso ele não vá por vontade própria, será carregado amarrado. E então deixando o monge exaltado nessas vãs esperanças que o levam para longe, para a tentação ou pelo demônio do orgulho ou então pelo demônio da tristeza, que traz a ele pensamentos contrários a essas esperanças vãs; acontece também às vezes de entregar ao demônio da fornicação [luxúria] o santo sacerdote já atado.

14) O demônio do orgulho se torna para a alma a fonte da mais severa queda. Seduz a alma a não confessar que Deus é quem a ajuda, a pensar que ela mesma é a causa das realizações e a se inflar contra os irmãos como se fossem ignorantes porque não sabem essa coisa mesma a seu respeito. A Ira e a tristeza se seguem a esse demônio e, como último dos males, um êxtase das faculdades mentais, loucura e à visão de multidões de demônios no ar.




Última edição por Jean Pier Bergirac em Qui Nov 20, 2014 2:30 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:00 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:12 pm



Última edição por Jean Pier Bergirac em Sex Nov 14, 2014 10:34 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:16 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:20 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:39 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:43 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:48 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Sex Nov 14, 2014 10:50 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:09 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:11 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:23 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:25 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:27 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:28 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:29 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:37 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:39 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:43 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:44 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:45 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:46 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:47 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:47 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:48 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:49 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:50 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:52 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:53 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Raven Visago em Dom Nov 16, 2014 5:54 pm

avatar
Raven Visago
Storyteller
Storyteller

Mensagens : 273
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 58

Ficha do personagem
Clã:
Geração:
Bando:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ABNEGADOS DA CRUZ DE SANGUE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum